3.2.10

Ainda: as escavações arqueológicas no Museu de Aveiro

No site da Mythica (ver Portfólio/página 2 - «Escavação Arqueológica Fase I Exterior» e «Acompanhamento Arqueológico Fases I, II, III») é possível e vale a pena ver algumas fotos das estruturas encontradas nas escavações realizadas aquando das obras de requalificação do Museu de Aveiro. Sabemos que as mesmas voltaram a ser enterradas (!). Continuamos a aguardar uma exposição descritiva e explicativa dos trabalhos arqueológicos desenvolvidos, bem como uma mostra dos artefactos recolhidos. Mas, para minha surpresa, numa visita recente ao museu, espreitando o estado (lastimoso) em que ainda se encontra o jardim, pude observar estes "vestígios" a céu aberto:


Existe certamente uma explicação... mas qual ? Gostaria de obter algumas respostas (de pendor científico). Cara Dra. Margarida Ferreira, qual é o projecto/estudo que está a ser desenvolvido?

4 comentários:

A.C.Valera disse...

Pois... pena que não haja mais gente a fazer esse tipo de perguntas e exigências, aí e por todo o país.
Como arqueólogo, agradeço a exigência de retorno social à Arqueologia.

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Caro A.C. Valera, pena que as entidades competentes sejam tão exigentes!

Anónimo disse...

isto é uma pobreza

Manuel Apóstolo disse...

Todos os levantamentos arquelógicos em monumentos deste carácter deviam pelo menos ser publicados/exibidos e devidamente conservados. Enquanto estudante de História da Arte revolta-me ver que tudo é empacotado, tapado, e a informação distribuída pelos amigos! Quantas questões ou estudos não são feitos, ou saem amputados porque os espólios estão trancados... acho inexplicável. Agradeço-lhe todos os pots que colocou, fizeram-me ter alguma noção do que também em Aveiro se tem feito (o Caso do Machado de Castro em Coimbra também tem dado muito que falar). Obrigado