8.3.10

Praça Joaquim de Melo Freitas

Eis uma visão da histórica Praça Joaquim de Melo Freitas... Sem comentários!

Eis a solução da CMA, dita "temporária", mesmo se esta paisagem é a mesma há vários anos:

Município de Aveiro
Anúncio
Praça de Joaquim Melo Freitas – Protecção de Vazio


Faz‐se público que a Câmara Municipal de Aveiro, na sua reunião de 03/12/2009, deliberou aceitar, até ao fim do dia 7 de Janeiro de 2010, PROPOSTAS de todos os interessados para a acção denominada “Praça de Joaquim Melo Freitas – Protecção de Vazio”, nos seguintes pressupostos e condições:

1. OBJECTO:
a) – Localização: Praça de Joaquim Melo Freitas, cidade de Aveiro;
b) – Características: Da demolição de um edifício em ruína resultou um vazio que se previa preencher com brevidade, para o qual sabemos agora não ser possível encontrar uma solução definitiva a breve trecho. Assim, pretende‐se no entretanto o tratamento daquele espaço nobre da cidade, de forma a ficar ordenado, limpo, seguro e esteticamente agradável.
c) – Finalidade: Proposta de arranjo urbanístico da Praça, incluindo fornecimento de mobiliário e equipamento urbanos adequados ao Espaço, com tratamento do vazio no sentido de proteger as empenas e o pavimento não revestido com materiais desmontáveis e que, eventualmente, permitam a utilização pública do Espaço com animação urbana, em condições de higiene e segurança.

2. CONTRAPARTIDA:
Como contrapartida pelo estudo, execução, fornecimento e demais trabalhos inerentes à proposta que vier a ser seleccionada, o concorrente adjudicatário ficará com direito à exploração publicitária, nas condições previstas na lei, dos suportes a instalar no Espaço e/ou na envolvente da Praça, conforme previsto nessa proposta, pelo prazo máximo de 5 anos.

[Ler Anúncio do Concurso na íntegra, aqui]


Vejam mais sobre este assunto no blogue dos AMIGOS D'AVENIDA


ADENDA: Uma notícia para ajudar a reflectir sobre esta estratégia dos painéis publicitários em fachadas. Taxas de publicidade são inconstitucionais!

Sem comentários: